Parceiros

  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT COUNT(sid) AS count FROM sessions WHERE timestamp >= 1471683714 AND uid = 0 in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.
  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT DISTINCT u.uid, u.name, s.timestamp FROM users u INNER JOIN sessions s ON u.uid = s.uid WHERE s.timestamp >= 1471683714 AND s.uid > 0 ORDER BY s.timestamp DESC in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.

As instituições parceiras do Comunidade Segura contribuem para a contínua melhoria do portal, para a qualidade do conteúdo, para a ampliação das referências catalogadas em nossa biblioteca virtual e para a divulgação de nossas comunidades, serviços e informações.

Nossos parceiros encontram no portal um espaço para a divulgação de suas atividades, produtos e temas de interesse entre especialistas, comunicadores e membros de organizações de diferentes países, ajudando a construir uma agenda regional e a influir na agenda internacional de segurança cidadã.

A equipe do portal atua como facilitadora na produção e difusão de conteúdo dos parceiros, moderadora de comunidades e fóruns temáticos, realiza pesquisas de opinião online, versões entre idiomas, organização de dossiês, entre outras atividades.

Para fazer parte da nossa rede de parceiros, escreva um e-mail para o "Fale conosco" apresentando sua organização e nós entraremos em contato.

Conheça nossos parceiros:

Ágere Cooperação em Advocacy

logo_agere.gifA Ágere é uma ONG que tem a missão de auxiliar organizações da sociedade civil a influenciarem a implementação de políticas públicas no Brasil, seja em âmbito federal, estadual ou municipal. Para isso, atua em advocacy e realiza cursos presenciais e a distância nas áreas de advocacy e de direitos humanos. O objetivo do advocacy é influenciar a formulação e implementação de políticas públicas eqüitativas e democráticas. Para tanto, atuamos em quatro principais eixos: mobilização da sociedade civil, influência no executivo, acompanhamento do processo legislativo e participação em espaços políticos. A Ágere apóia ações de advocacy nos temas Criança e Adolescente, Juventude e Organizações do Terceiro Setor, Promoção da Igualdade Racial, dentre outros.

Para saber mais:

Ágere Cooperação em Advocacy
SHIS QI 11 BLOCO M SALAS 101 a 106 - LAGO SUL BRASÍLIA - DF 71625-205
Tel. 55 (61) 3248-4742

www.agere.org.br

Agência de Notícias dos Direitos da Infância - Andi

ANDI_Logo.jpgA missão da ANDI é contribuir para a construção, nos meios de comunicação, de uma cultura que priorize a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, considerando que a democratização do acesso aos direitos sociais básicos a estes segmentos é condição fundamental para a promoção da equidade social e do desenvolvimento humano.

Para saber mais:

Viviane Danin
Coordenadora de Mídia Online
SDS - Ed. Boulevard Center, Bloco A sala 101 70.391-900 - Brasília - DF
Telefone: 61-2102.6506
FAX: 61-2102.6550
vdanin@andi.org.br
www.andi.org.br

Altus

logo_altus.JPGA Altus é uma aliança global que atua em vários continentes e adota uma perspectiva multicultural para melhorar a segurança pública e o sistema de justiça criminal.

Para saber mais:

http://www.altus.org

Blog Sobredrogas

logo_sobreDrogas_edit.jpgO Blog Sobredrogas foi criado em outubro de 2008 com o objetivo de promover o debate sobre o universo dos entorpecentes no Brasil e no exterior. E, com isso, oferecer subsídios para reflexões a respeito das políticas de restrição, prevenção e combate às drogas adotadas por diferentes países, dando voz a estudiosos, autoridades, usuários e interessados no tema.

Para saber mais:

http://oglobo.globo.com/blogs/sobredrogas/

Centro Edelstein

logo_edelstein.bmpO Centro Edelstein apóia a realização de pesquisas, conferências, prêmios e publicações sobre temas que estimulem a formulação, a avaliação e a disseminação de novos marcos conceituais, de políticas públicas e projetos da sociedade civil que fortaleçam as instituições democráticas, a inclusão social e a segurança humana. Uma das prioridades do Centro Edelstein é promover a pesquisa científica e o debate público, no Brasil e na América Latina, sobre os desafios à consolidação de democracias com justiça social e o fortalecimento da capacidade dos paises da região de formulação, dialogo e negociação das agendas da globalização.

Para saber mais:

www.centroedelstein.org.br

contato@centroedelstein.org.br

Centro de Estudos de Segurança e Cidadania - Cesec

logo_cesec.jpgO Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, da Universidade Candido Mendes, realiza pesquisas aplicadas, consultorias e treinamento nas áreas de segurança pública, justiça, sistema penitenciário e prevenção da violência. Seu principal compromisso é contribuir para a modernização e democratização do sistema brasileiro de justiça criminal. O CESeC é membro fundador da Altus, aliança de centros de pesquisa de seis países criada em 2004 com o objetivo de realizar projetos multiculturais de melhoria da segurança pública

Para saber mais:

www.ucamcesec.com.br/

Centro de Recursos para a Análise de Conflitos - Cerac

logo_cerac.gifO Centro de Recursos para a Análise de Conflitos (Cerac) é um centro de investigação privado, especializado em estudos sobre conflitos armados e violência. Um dos principais objetivos do Cerac é o estudo da dinâmica espacial e temporal da violência a partir de diferentes perspectivas metodológicas, com ênfase no impacto humano dos conflitos e do crime. Com sede em Bogotá, Colômbia, o Cerac apóia-se num sistema de informação e numa metodologia especificamente desenhados para a mediação de conflitos violentos. Para além da base de dados sobre o conflito na Colômbia, o Cerac desenvolve sistemas similares para os conflitos no Iraque, Afeganistão, Irlanda do Norte e Peru.

Para saber mais:

http://www.cerac.org.co/acercade.htm

Conectas Direitos Humanos

logo_conectas.jpgConectas Direitos Humanos é uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001 em São Paulo – Brasil. Sua missão é promover o respeito aos direitos humanos por meio do fortalecimento de ativistas e acadêmicos no Brasil e no hemisfério sul (África, Ásia e América Latina) e fomentar sua interação com as Nações Unidas.

Para saber mais:

www.conectas.org/

conectas@conectas.org

Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública - Crisp

logo_crisp.jpgO Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública é um órgão voltado para a elaboração, acompanhamento de implementação e avaliação crítica de políticas públicas na área da justiça criminal. Ligado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Crisp é composto por pesquisadores dessa Universidade e de órgãos públicos envolvidos com o combate à criminalidade. Os cursos oferecidos pelo Crisp destinam-se a suprir lacunas existentes na área de segurança pública no Brasil, formando massa crítica de pesquisadores e policy-makers dentro dor órgãos encarregados de lidar com o controle da criminalidade e justiça.

Para saber mais:

www.crisp.ufmg.br/home.htm

Disque-Denúncia Bahia

logo_disquedenuncia.JPGO Disque-Denúncia Bahia é um projeto que visa a participação ativa da sociedade na colaboração com os órgãos policiais, incentivando a denúncia sobre crimes, garantindo o anonimato do denunciante, utilizando para isso, a tecnologia de informação. Ao ligar para a Central Disque-Denúncia, o cidadão não precisa se identificar e recebe uma senha para acompanhar o andamento das investigações.

Para saber mais:

Telefone: 71 3235-0000
www.disquedenuncia.org

Disque-Denúncia  Rio de Janeiro

  

DDRJ.bmpInaugurada  em 1995, a Central Disque-Denúncia oferece ao cidadão um serviço de atendimento telefônico 24 horas para receber informações sobre atividades criminosas, garantindo o anonimato e oferecendo recompensas.

Para saber mais:

http://www.disquedenuncia.org.br/index.php

2253-1177

Espacios

logo_espacios.jpgO “Espaços para o Progresso Social” (Espacios para el Progreso Social) começou a trabalhar em 1999 analisado e desenvolvendo estratégias para o desenvolvimento comunitário, colocando ênfase na participação cidadã e na redução da violência. Os seus membros estão vinculados á comunicação e a tarefas relacionadas com a prevenção do delito e desarme social. “Espaços” é a primeira ONG da Argentina a estudar o impacto social das armas de fogo e das formas de oposição á venda ilegal, ao tráfico e demanda de armas e munições. É membro fundador da “Rede Argentina para o Desarme” e da “Rede de ONGs do Mercosul para o Desarme”.

Para saber mais:

ong_espacios@yahoo.com.ar

Fórum Brasileiro de Segurança Pública

logoforum.JPGConstituído em março de 2006 como uma organização não-governamental apartidária e sem fins lucrativos, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública busca atuar como um espaço nacional de referência e cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil.

www.forumseguranca.org.br
contato@forumseguranca.org.br

Fundação Konrad Adenauer

logotipo_KAS.gifA Fundação Konrad Adenauer é uma fundação política da República Federal da Alemanha que, naquele país e no plano internacional, trabalha em prol dos direitos humanos, da democracia representativa, do Estado de Direito, da economia social de mercado, da justiça social e do desenvolvimento sustentável. Os principais campos de atuação são a formação política, o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, o incentivo à participação política e social e a colaboração com as organizações civis e os meios de comunicação.  No Brasil, a Fundação Konrad Adenauer está instalada desde o ano 1969. Oferece um programa próprio de formação e diálogo, sobre temas nacionais e internacionais, através de seu Centro de Estudos no Rio de Janeiro e de um escritório em Fortaleza. Pretende, desse modo, acompanhar e assessorar o diálogo entre lideranças de partidos políticos, economistas, cientistas sociais, politólogos, juristas e jornalistas, representantes da administração pública e líderes sindicais e empresariais.

Para saber mais:
www.adenauer.org.br
konrad@adenauer.org.br

 

Guayí

guayi_edit.jpg

A Guayí, que significa “semente” no idioma Guarani (grupo indígena da região Sul do Brasil), tem como objetivo estimular a auto-organização da sociedade na construção de seus direitos. A Guayí, constituída como organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), procura, com seu trabalho, compartilhar uma reflexão crítica sobre a realidade, estimulando o fomento à elaboração de estratégias e ações que se contraponham à lógica excludente do mercado e das políticas neoliberais. A ONG tem como orientações centrais a democracia participativa, as questões de gênero, a economia popular solidária, ecologia e agricultura, direitos humanos e segurança urbana.

Para saber mais:
Rua José do Patrocínio, 611
Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
www.guayi.org.br
guayi@guayi.org.br

Gun Policy News - Notícias de Política de Armas

logo_gunpolicyorg.gifA Gun Policy News force fornece diariamente resumes de e-mail e transmissões de RSS regionais e globais e artigos relacionados com políticas de armas ligeiras publicados na mídia. Gun Policy News é o boletim internacional de ferimentos por armas de fogo desde 1997 e encontra-se localizado na Escola de Saúde Publica da Universidade de Sydney.

Para saber mais:

www.gunpolicy.org 

Iansa

logo_iansa.gifA Rede Internacional de Ação sobre Armas Pequenas é uma rede formada por organizações da sociedade civil que trabalham para combater a proliferação e o mau uso das armas de fogo pequenas e leves.

Para saber mais:

www.iansa.org/

IANSA.Communications@iansa.org

Instituto de Estudos da Religião – Iser

logo_iser.bmpO Iser atua há 35 anos em quatro áreas de competência: Fortalecimento da Sociedade Civil; Violência Urbana, Segurança Pública e Direitos Humanos; Meio Ambiente e Desenvolvimento; e Religião e Sociedade. Além das áreas, mantém um centro de processamento de dados e uma divisão de monitoramento e avaliação. A instituição produz diagnósticos locais, realiza treinamento de grupos e de policiais; pesquisas e desenvolvimento de materiais didáticos diversos voltados para os temas da segurança humana.

Para saber mais:
www.iser.org.br
Rua do Russel, 76
CEP: 22.210-010 Rio de Janeiro, RJ
E-mail: iser@iser.org.br

Instituto Promundo

logopromundo.jpgO Instituto Promundo é uma organização não-governamental brasileira de alcance internacional, tendo adquirido em 2003 o status de OSCIP - organização da sociedade civil de interesse público.

Desenvolve pesquisas e metodologias de intervenção social e oferece assessoria técnica para outras organizações da sociedade civil, fundações, governos e organizações multilaterais, como agências da ONU. O Promundo articula redes estratégicas nos temas em que atua e busca influenciar políticas públicas no Brasil e em outros países.

Mais informações:

Rua México, 31 / 1502
Centro
Rio de Janeiro - RJ
Cep. 20031-144
Brasil
Telefone / Fax: +55 (21) 2544-3114

E-mail: promundo@promundo.org.br

Instituto Sou da Paz

logotipo_soudapaz.bmpO Instituto Sou da Paz tem como missão contribuir para a efetivação no Brasil de políticas públicas de segurança e prevenção da violência que sejam eficazes e pautadas pelos valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos, por meio da mobilização da sociedade e do Estado e da implementação e difusão de práticas inovadoras nessa área.

Para saber mais:

http://www.soudapaz.org/

soudapaz@soudapaz.org

Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisa - NUFEP 

Nufep%20Logo.bmpO NUFEP é um núcleo multidisciplinar e interinstitucional, vinculado administrativamente ao Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF, integrado por professores doutores do Programa de Pós-graduação em Antropologia, que coordenam projetos de pesquisa financiados pelo CNPQ, FAPERJ, FINEP e CAPES. Nesses, trabalham bolsistas de inciação científica, alunos de mestrado e doutorado, em projetos de pesquisa voltados principalmente para a área de Meio Ambiente e Direito Ambiental, Segurança Pública e Justiça Criminal.

Para saber mais:

www.uff.br/nufep/

nufep@yahoo.com.br

Portal Centroamérica Joven

centroamericajoven.jpgO portal Centroamérica Joven ha foi criado como um espaço para a publicação, análise, difusão e intercâmbio virtual de informações sobre juventude da América Central. Seu objetivo general é oferecer e promover o intercâmbio de informações sobre a juventude, que seja útil para os próprios jovens e para aqueles que trabalham com esta população.

Saiba mais:
http://www.centroamericajoven.org/

9a Calle Poniente #3807 entre 73ª y 75ª Ave. Norte
Colonia Escalón, San Salvador, El Salvador.
Teléfono: 22236941
E-mail: centroamericajoven@flacso.org.sv
Flacso El Salvador

Project Ploughshares

logo_ploughshares.gifProject Ploughshares é uma agência ecumênica do Conselho Canadense de Igrejas, fundada em 1976 para implementar o chamado das igrejas para tornarem-se parte do processo de construção de paz.

57 Erb Street West
Waterloo ON N2L 6C2
(519) 888-6541
Fax: (519) 888-0018
www.ploughshares.ca
plough@ploughshares.ca

Rede Desarma Brasil – Segurança, Justiça e Paz

rede_desarma_brasil_thumb.jpgA Rede Desarma Brasil – Segurança, Justiça e Paz é formada por organizações dos vários estados do país que trabalham com segurança pública, enfrentamento da violência e promoção da Cultura de Paz e não-violência. Foi criada em março de 2005, buscando unir esforços para aumentar a conscientização da população sobre o desarmamento, questão de vital importância para todos. Atualmente, a Rede tem por objetivo  consolidar o Estatuto do Desarmamento, informando à sociedade o seu conteúdo, fiscalizando e influenciando o processo da sua implementação. Pretende, ainda, ampliar o seu foco de atuação e trabalhar com outros temas referentes à segurança pública e à promoção da Cultura de Paz.

Para saber mais:

http://www.deolhonoestatuto.org.br/ 
Contato: Heather Sutton

heather@soudapaz.org

11 3812-1333

Save the Children Sweden

 

savechild.gif Membro da Aliança Internacional Save the Children, presente em 120 países, Save the Children Sweden opera na Suécia e em outras oito regiões do mundo. Com base na Convenção dos Direitos da Criança da ONU e na Declaração dos Direitos Humanos, a organização exerce influência sobre tomadores de decisão - desde autoridades locais até as Nações Unidas -, tendo em vista os interesses e direitos da criança.

 

SE-107 88 Estocolmo    
Telefone +46 8-698 90 00     
Fax +46 8-698 90 10     
info@rb.se

 

 

Segurança com Cidadadania

seguranca_com_cidadania_edi.jpgO Portal Segurança com Cidadania é um canal democrático, administrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Dedicado a troca de experiências e informações sobre temas relacionados a segurança pública, cidadania, direitos humanos, promoção da convivência pacífica entre cidadãos e o papel dos operadores da segurança pública, no portal, você encontra: notícias, produções científicas, vídeos, fotos, observatório de boas práticas em segurança além de ferramentas de interatividade atualizados diariamente.

 

Para saber mais:

http://www.segurancacidada.org.br

Small Arms Survey

logo_SAS_portal.jpgO Small Arms Survey é um projeto de pesquisa independente localizado no Instituto de Estudos Internacionais em Genebra, na Suíça. Com uma equipe de especialistas em segurança, ciências políticas, relações internacionais, legislação, economia, desenvolvimento, resolução de conflitos e sociologia, o SAS trabalha em rede com parceiros e pesquisadores do mundo inteiro sendo a principal fonte de informações sobre armas de fogo.

Para saber mais:

http://www.smallarmssurvey.org/

smallarm@hei.unige.ch

Secretaria Especial dos Direitos Humanos - SEDH

sedhlogo.jpgA Secretaria Especial dos Direitos Humanos é o órgão da Presidência da República do Brasil que trata da articulação e implementação de políticas públicas voltadas para a promoção e proteção dos Direitos Humanos.

Para saber mais:

www.presidencia.gov.br/sedh

SweFOR - Movimento Sueco pela Reconciliação

logo_swefor_edit.jpgSweFOR - Movimento Sueco pela Reconciliação (Swedish Fellowship for Reconciliation) - é uma iniciativa ecumênica de paz fundada em 1919. É o braço sueco do Movimento Internacional pela Reconciliação (International Fellowship of Reconciliation - IFOR). SweFor oferece cursos de não-violência ativa, e trabalha com parceiros de várias tradições religiosas para difundir a mensagem da não-violência em todas as religiões.

Saiba mais:

http://www.swefor.org/

The Armed Groups Project

logo_armedgroup.JPGO Projeto Grupos Armados é um grupo de pesquisa localizado na Universidade de Calgary, no Canadá, que se dedica a analisar como diversos tipos de organizações armadas – inclusive militares, forças policiais e grupos armados não ligados ao Estado – operam e como eles podem respeitar mais os direitos humanos e os padrões humanitários.

Para saber mais:

www.armedgroups.org/

info@armedgroups.org   

Parceiros em tecnologia

Ability

ability.JPGFundada no Rio de Janeiro em 1997, a Ability desenvolve soluções web na vanguarda da tecnologia, aliando design, usabilidade e metodologia de desenvolvimento de sistemas.

A Ability auxiliou o Viva Rio na escolha dos softwares livres utilizados no Comunidade Segura e realizou toda a adequação para torna-lo um portal exclusivo.

Para saber mais:

www.ability.com.br/

Rede de Informações para o Terceiro Setor - Rits

logo_rits.pngA Rede de Informações para o Terceiro Setor (Rits) foi fundada em 1997 com a missão de ser uma rede virtual de informações voltada para o fortalecimento das organizações da sociedade civil e dos movimentos sociais. A Rits fomenta e dá suporte para o compartilhamento de informações, conhecimento e recursos técnicos entre as organizações e os movimentos sociais. Também é missão da Rits promover a interação de iniciativas e projetos por meio do uso efetivo de tecnologias de informação e comunicação (TICs) – em especial, a Internet. 

Para saber mais:

http://www.rits.org.br/

rits@rits.org.br