Política de Privacidade

  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT COUNT(sid) AS count FROM sessions WHERE timestamp >= 1472179725 AND uid = 0 in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.
  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT DISTINCT u.uid, u.name, s.timestamp FROM users u INNER JOIN sessions s ON u.uid = s.uid WHERE s.timestamp >= 1472179725 AND s.uid > 0 ORDER BY s.timestamp DESC in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.

O Portal Comunidade Segura respeita a sua privacidade. Jamais utilizaremos os dados solicitados para outras finalidades que não aquelas relativas à administração do site. Jamais venderemos ou forneceremos os dados a terceiros e também jamais utilizaremos esses dados para o envio de spam.

O usuário garante que os Dados Pessoais fornecidos são verdadeiros e cabe a ele atualizá-los quando necessário.

Cadastro de usuários
 

Só através do cadastro de usuários você pode se tornar membro do portal e acessar as ferramentas interativas como as de comunidades virtuais. Entre as informações solicitadas no cadastro, apenas as que têm um asterisco vermelho são obrigatórias. A maioria você pode ou não responder de acordo com a sua vontade. Estas informações, com exceção do e-mail, são expostas aos demais usuários cadastrados – e somente a eles – para facilitar a aproximação e as trocas entre pessoas com interesses comuns. Visitantes não cadastrados não têm acesso aos dados do perfil dos membros.

 
E-mail
 

Os e-mails dos usuários cadastrados não são divulgados no site. Quando você está “logado” (navegando após entrar com seu login e senha) você pode ver seu e-mail em algumas telas como a de assinatura de newsletters ou a de contato com outros membros, mas ele só é mostrado a você, nenhum outro usuário poderá vê-lo, a menos que esteja utilizando a sua senha. Ao utilizar o formulário de contato com outros membros, o "convide um amigo" dentro de comunidades virtuais ou o Fale conosco, seu e-mail será conhecido pelos destinatários (no caso do Fale conosco, o webmaster do portal). No caso de uso de filtro anti-spam que requer confirmação da mensagem pelo remetente, o usuário deve estar ciente de que o remetente receberá uma mensagem automática no qual o seu endereço de e-mail estará visível.

 
Senha
 

A senha criada pelo usuário é sigilosa e só pode ser alterada pelo próprio ou, quando solicitado, recriada pelos administradores e enviada para o seu e-mail. Ao receber a mensagem de criação de sua conta ou de reenvio de senha, é importante voltar ao site e trocar a senha enviada por uma pessoal que invalidará a anterior. Para a sua segurança e a de todo o portal, não compartilhe sua senha.

 
Computadores compartilhados
 

Se você utilizar um computador público ou compartilhado com outras pessoas, não aceite, caso oferecido, que o computador memorize seus dados (login e senha) pois isso pode permitir a entrada de desconhecidos no portal utilizando a sua identidade.

Ao final de cada visita, lembre-se de clicar em “Sair” em seu menu pessoal (à esquerda) para encerrar a sessão. Do contrário, se outra pessoa entrar no portal no mesmo computador, mesmo se você tiver fechado a janela do browser (navegador) ou desligado a máquina, ela pode encontrar sua sessão ativa e utilizar sua identidade.

    
 
Tecnologia, hospedagem e segurança

O portal Comunidade Segura processa e armazena as informações pessoais através do software livre Drupal, em servidores instalados na Rits - Rede de Informações para o Terceiro Setor - uma organização privada, autônoma e sem fins lucrativos fundada em 1997 com a missão de dar suporte tecnológico a organizações da sociedade civil e movimentos sociais.