Biografia para Instagram de loja de roupa – Passo a passo e dicas

A biografia para Instagram de loja de roupa é uma ferramenta para converter seguidores. Isto é, ela ajuda a tornar sua vitrine virtual de vendas em um negócio mais atrativo e que gera bons resultados.

Biografia para Instagram de loja de roupa
Biografia para Instagram de loja de roupa – Passo a passo e dicas

Para que essa conversão de seguidor para cliente em potencial aconteça, você precisa ser estratégico na hora de escrever a sua bio no Insta. Não apenas colocar o nome da loja e alguns emojis sem função.

É preciso ser estratégico na hora de criar uma biografia para Instagram de loja de roupa que valorize o seu negócio.

Neste artigo, vamos trazer um passo a passo completo para você criar uma bio de Instagram para loja de roupas de forma estratégica. Confira!

Biografia para Instagram de loja de roupa – Veja como fazer a sua 

Uma das estratégias de marketing no Insta de moda é a biografia para Instagram de loja de roupa. Ela contribui para a conversão de meros seguidores da sua loja em clientes ideais para o seu negócio.

Ela também serve como método para “espantar curiosos”, que são aqueles usuários que apenas seguem as lojas por seguir, sem nenhuma potencialidade de conversão em cliente. 

Mesmo com um limite de caracteres na Bio, é possível criar uma biografia para Instagram de loja de roupa criativa e pronta para alavancar suas vendas. Veja como fazer com o passo a passo abaixo.

Coloque o nome da sua loja de roupas

Bio para loja de roupas
Bio para loja de roupas

O primeiro passo para criar uma biografia para Instagram de loja de roupa mais criativa, é a escolha do nome no Insta. Se você ainda não tem uma boa ideia de nome para loja de roupas, vale a pena dar uma pesquisada antes de criar uma conta no Instagram para a sua loja.

De modo geral, a plataforma permite apenas dois nomes para Instagram comercial e pessoal, um deles é o @ (nome do usuário) e o outro vai embaixo da logo da Bio – o nome próprio.

Na prática, funciona da seguinte forma: 

  • Coloque o nome do usuário. Exemplo: @abusemodas;
  • Clique em editar o perfil para escrever o nome próprio. Exemplo: Moda feminina e fitness.

O nome próprio da loja deve abranger o nicho do negócio. Ou seja, os produtos que sua loja vende – exemplo: moda feminina e acessórios.

Fale sobre a loja de roupas 

Essa segunda parte diz respeito às soluções que sua loja oferece. Basicamente você precisa falar sobre os valores e diferenciais da sua marca.

Use uma frase de impacto para chamar a atenção do usuário e cliente, mas faça isso de forma estratégica. Você precisa se destacar entre a concorrência e ainda “vender o seu peixe” de forma criativa e alinhada com seu perfil. Exemplo:

“Escolhemos peças exclusivas para sua personalidade. Vista-se para você”.

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Indique pelo menos um elemento de autoridade da marca 

Saiba que esse terceiro passo para escrever a biografia para Instagram de loja de roupas deve estar alinhado à sua promessa de venda, despertando a vontade do cliente de comprar e também evidenciando um elemento de autoridade da marca.

Na prática, você pode escolher entre informar sua experiência de mercado ou no diferencial das peças, como exemplo:

  • Atuamos há mais de 10 anos no mercado da moda feminina;
  • Peças feitas à mão.

Faça uma chamada para ação (CTA)

Biografia para loja virtual de roupas no Instagram
Biografia para loja virtual de roupas no Instagram

Neste passo para a escrita assertiva da bio no Instagram, é preciso criar uma chamada para ação do usuário. Ou seja, adicionar um CTA (call to action). É nesta etapa que você poderá inserir o link do site para compras.

O instagram fornece um espaço exclusivo para colocação de link para acesso. Porém, é permitido apenas um de cada vez. É nessas horas que ferramentas como agregador de links é uma ótima opção.

Os agregadores de link para Bio são capazes de agrupar vários links ao mesmo tempo, podendo adicionar perfil de outras redes sociais, telefone de WhatsApp e muito mais. Tudo em um único link personalizável.

Contudo, é preciso ser estratégico até na colocação do link na biografia do Instagram. Nada de copiar e colar o link ou agrupador de qualquer jeito, ok? A dica, auqi, é encurtar o link para colocar na Bio. 

Não se esqueça de colocar o CTA, que é aquela frase marota para chamar alguém para a ação. Por exemplo, “Conheça nossos produtos” ou “Clique no link abaixo e confira nosso catálogo”.

Com essas estratégias de biografia para Instagram de loja de roupa você tem mais chances de atrair mais clientes para o seu negócio!