Como saber se o pneu é bom? Conheça as principais dicas

A maioria das pessoas que já foram à loja para pneus já se viram confrontadas, em um momento ou outro, com dúvidas. Se o pneu era de qualidade, se era mesmo novo e perguntas do gênero. Por isso, veja dicas para você averiguar não apenas a qualidade do produto, mas também da loja. Confira!

Aproveite e acesse mais dicas separadas para você

Ao que devo me atentar para saber se o pneu está bom ou não?

Antes de qualquer outra coisa e analisar o pneu para carros, veja a loja para pneus em que você está fazendo sua compra. Opte sempre por lojas conhecidas, de procedência verificável e com renome, como a Della Via. 

Quanto aos pneus propriamente ditos, a primeira coisa a se observar é o desgaste geral, furos, bolhas e afins. Depois, você pode observar o indicador do desgaste da banda de rodagem. Eles ficam no fundo do sulco dos pneus, e todos têm esse indicador. Se o pneu já os tocou, é hora de trocar de pneu.

É melhor comprar pneus novos ou usados?

O ideal sempre é adquirir pneus novos, afinal, isso garante que você tenha uma qualidade e uma dirigibilidade melhor, diminui as chances de o pneu ter imperfeições ou defeitos, além da possibilidade de garantia e acidentes. 

No entanto, sabemos que, por questões orçamentárias, nem sempre é possível adquirir pneus novos. Nesse caso, pode ser interessante procurar uma loja que venda pneus usados e procurar algum bom pneu.

Como sei se o pneu é de primeira linha?

Observe o desgaste geral do pneu, a classificação de tração, os sulcos e sua profundidade, a temperatura dos pneus e imperfeições. Além disso, como mencionado anteriormente, faça uma análise e uma pesquisa sobre a loja onde está comprando, jamais compre pneus de procedência duvidosa. 

Evite também pneus de marcas desconhecidas, que você nunca ouviu falar. Converse com amigos, veja quais são as melhores marcas. Se estiver na dúvida, não tenha vergonha de chamar alguém que entenda melhor de pneus para te ajudar a escolher um.

Como saber se o pneu é duro ou macio?

A primeira e mais óbvia forma de aferir se o pneu para carros é macio ou duro, é consultar o vendedor da loja onde você está. Mas, se você prefere conferir por conta própria, basta observar o índice de desgaste da banda de rodagem, que fica na lateral do pneu. 

Os valores vão de 60 a 700, sendo 60 o mínimo e 700 o máximo. Quanto mais alto for o número, mais duro é o pneu. E quanto menor, mais macio ele é.

Onde encontrar loja de pneus para carros?

Para encontrar loja para pneus, você pode consultar amigos e conhecidos, e obter boas indicações. Além disso, você pode procurar na Internet lojas próximas de você, e conferir nas avaliações dessas lojas a qualidade de seus produtos. 

Mas a melhor e mais indicada loja é a Della Via. Onde você encontra os melhores pneus e marcas, outros acessórios e serviços para seu carro ficar seguro e atualizado. Com isso, você não precisa se preocupar mais com os problemas do seu veículo!

Assim, com essas dicas, procure pela Della Via para trocar seus pneus e realizar outros serviços para manter seu carro seguro! Acesse o site e veja as vantagens oferecidas.

Deixe um comentário

dezenove − cinco =