Conheça papel de parede colorido para decorar o quarto do seu filho

O papel de parede colorido pode ser uma excelente solução para decorar o quarto dos filhos e dar uma nova atmosfera ao ambiente. Esse recurso é muito utilizado para a ornamentação de diferentes espaços internos da casa e ele também pode ser aplicado em cômodos mais privados. 

Neste artigo, estão reunidas as principais informações sobre esse tema. Desde quais são as características principais do papel de parede e seus tipos, até como deve ser feita a aplicação. Continue a leitura e aprenda a usar formas práticas de transformar seu lar!

Papel de parede colorido: uma opção de decoração

Não é exatamente algo novo o uso de papel de parede na decoração de casas, lugares de lazer e ambientes profissionais. Na verdade, esse adereço é uma excelente opção para dar um novo ar a qualquer parede, e tudo isso sem precisar fazer uma reforma completa. 

Por possuir uma grande variedade de estampas, esse ornamento pode cair bem em qualquer quarto, desde que seja bem escolhido e aplicado. Além disso, ainda tem a grande vantagem de ser mais barato e prático do que uma pintura. 

O mais importante na hora de usar esse elemento decorativo é realizar uma boa escolha. É interessante, para isso, observar as características do quarto, quais móveis ficarão próximos à parede, que tipo de sensação deve ser transmitida com a decoração, quais são os gostos pessoais das crianças, entre outras coisas.

Modelos de papel de parede colorido

No caso do papel de parede colorido, especificamente, existe uma variedade bem ampla de opções que podem ser adquiridas e contribuir para uma boa ornamentação. Desde cores sólidas até alternativas com desenhos e formas geométricas coloridas, tem de tudo, basta escolher o melhor para seu lar. 

As cores sólidas (papéis sem estampa) podem cobrir uma parte específica do quarto ou serem combinadas com outros modelos para criarem padrões geométricos e transmitir sensações diferentes. Elas podem, também, ser associadas a figuras do universo infantil (ursinhos, carrinhos, nuvens, doces) ou flores e corações, para criar um lugar acolhedor e confortável. 

Além disso, existem os papéis coloridos que já possuem estampas especiais para o quarto das crianças. Tudo muito fofo e aconchegante como deve ser.

Por que usar papel de parede no quarto?

A utilização do papel de parede colorido no quarto das crianças é capaz de criar um ambiente totalmente novo, acolhedor, inspirador, relaxante e divertido. Além disso, as cores transmitem sensações específicas, e trabalhar com isso pode ajudar a criar um espaço em que a criança se sinta bem de verdade. 

Um outro ponto positivo é que os papéis podem ser trocados com mais facilidade do que a tinta da parede. Isso pode ser necessário à medida que a criança cresce e muda seus interesses, ou simplesmente quando o ornamento já não é mais tão interessante. 

Por fim, a versatilidade desse adereço é mais uma vantagem que merece destaque. Ele pode ser aplicado em vários lugares, inclusive no teto, o que dá margem para a utilização da criatividade dos pais e do decorador profissional (se for o caso). Vale muito a pena experimentar.

Como aplicar o papel de parede no quarto?

A aplicação do papel na parede merece uma atenção especial, uma vez que, se mal colocado, a decoração pode ficar prejudicada. Por isso, confira os passos destacados abaixo para não errar na hora da colagem: 

1.    Meça a parede onde será aplicado o papel;

2.    Corte o papel — com folgas de 10 cm em relação ao tamanho da parede;

3.    Prepare a superfície da parede — que deve estar lisa e limpa;

4.    Passe a cola no papel com cuidado e com o uso de uma brocha;

5.    Aplique a cola também nas extremidades da parede — para que as pontas do papel fixem bem;

6.    Coloque o papel na parede, começando por cima e com movimentos de “dentro para fora”. Use uma escova para ajudar;

7.    Recorte o papel nos espaços das tomadas e interruptores, se existirem — remova a tampa deles para facilitar e só as recoloque uma hora após a conclusão da instalação do papel;

8.    Corte as sobras do papel com estilete;

9.    Passe uma esponja, umedecida com água, sobre as emendas do papel. Isso elimina o excesso de cola que pode existir. 

Pronto, com esse direcionamento é possível realizar a instalação adequada do papel em qualquer superfície. Não tenha pressa e faça tudo com o máximo de atenção. 

Bem, depois de tudo isso é fácil entender porque os papéis de parede, coloridos ou não, podem ser grandes aliados de uma boa decoração. Escolha o que mais te agradar e dê uma repaginada no visual do quarto dos pequenos!

Deixe um comentário

4 + vinte =