Por que criar um App para lojas online?

Por que criar um app para lojas online? Saiba quais as razões para investir na criação de um aplicativo personalizado para o seu negócio!

Você já sabe que as compras online estão em ascensão, mas vamos examinar mais de perto as razões por trás disso e algumas previsões, bem como números reais. Primeiro, por que as pessoas estão usando seus dispositivos móveis para compras on-line com mais frequência do que nunca?

A resposta é simples, comprar online ajuda a economizar tempo em visitas a diferentes lojas para avaliar as ofertas e produtos oferecidos pelos vendedores, com apenas alguns cliques é possível realizar a compra com praticidade, as lojas online funcionam 24 horas por dia, os clientes podem realizar compras nacionais e internacionais, etc.

Toda a praticidade e vantagens de comprar online atrai o público-alvo que está em maior parte navegando na internet em busca de produtos e serviços. A empresa que não se adapta e cria ao menos um site de vendas e perfis nas redes sociais, deixa de lucrar o quanto poderia.

O app para lojas online as tornam mais confiáveis e facilita a experiência do usuário sempre que desejar acompanhar as ofertas e acessar sua loja virtual. Por exemplo, temos a Amazon que é maior empresa de e-commerce, pois a Amazon é confiável e oferece produtos através do site ou aplicativo da loja.

Por que criar um app para lojas online?

app para lojas online

Criar um app para lojas online é um investimento vantajoso, pois além de proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o acesso dos clientes ao seu catálogo de vendas, sua empresa pode obter lucros significativos e se tornar mais popular no mercado.

A seguir confira as vantagens de um app para lojas online:

Comodidade e rapidez

Os telemóveis (ou outros dispositivos) estão normalmente ao alcance da mão, pelo que os clientes não têm de esperar chegar em casa e sentar-se ao computador para fazer um pedido. Além disso, eles podem usar aplicativos de downloads efetuados e dados salvos, como detalhes de entrega, o que torna o pedido rápido e conveniente.

Excelente experiência do cliente

Em muitos aspectos, os aplicativos móveis oferecem uma melhor experiência do cliente do que os sites tradicionais, ou seja, melhor desempenho ou funcionalidades adicionais, como notificações push que informam os clientes sobre promoções.

Personalização

A experiência do cliente no app para lojas online pode ser adaptada às necessidades específicas de um usuário com base em seu comportamento, preferências e outras informações coletadas. Desta forma, os clientes recebem ofertas personalizadas e mais apelativas.

Agora, vamos mudar a perspectiva para os donos de lojas online. Por que eles iriam querer ter um aplicativo de compras móvel?

Melhor retenção de clientes

Graças a diferentes recursos, como notificações push ou ofertas personalizadas, as lojas online podem aumentar a fidelidade e o envolvimento do cliente. Como resultado, essas pessoas permanecem como clientes ativos por mais tempo.

Um canal de vendas adicional

Além dos perfis nas redes sociais e uma loja online, um aplicativo de compras móvel é mais uma oportunidade para essas lojas aumentarem as vendas e ampliarem o alcance e a audiência de potenciais clientes.

Melhor desempenho

Quando devidamente codificados, os aplicativos móveis geralmente são mais rápidos do que as lojas online tradicionais. Em outras palavras, os clientes que usam o aplicativo navegarão pelos produtos e farão pedidos mais rapidamente, em vez de esperar o carregamento do conteúdo.

Marketing e mensagens pontuais

Graças a várias ferramentas disponíveis que podem ser integradas às compras por meio de um aplicativo on-line, os proprietários de lojas on-line podem enviar a mensagem certa, na hora certa e para o cliente certo — aumentando a probabilidade de esses clientes faça uma compra.

Oportunidades de marketing aprimoradas

Além de ser um canal de vendas adicional, um aplicativo de compras oferece outras oportunidades de marketing.

Isso inclui a possibilidade de integração com canais de mídia social, para que os clientes possam compartilhar uma determinada loja online ou produtos favoritos com seus amigos ou familiares sem esforço.

Dados e feedback valiosos do cliente

A análise móvel permite rastrear e coletar dados do cliente durante toda a jornada do cliente. Isso permite que os proprietários de lojas online (ou os responsáveis ​​pela análise de negócios) aprendam sobre os hábitos, preferências e necessidades dos clientes.

Por esses motivos, criar um app para lojas online pode ser muito vantajoso para o seu negócio, a fim de melhorar a reputação e confiabilidade da marca, além de aumentar o número de conversão de vendas.

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