Qual a distância ideal para colocar spot led? Confira qual é

A iluminação é um fator fundamental para qualquer ambiente e os spots led de embutir são uma opção moderna e sofisticada para iluminar uma casa. 

Eles são uma ótima fonte de iluminação, além de contribuir para a estética do espaço, sendo ele interno ou externo. Porém, muitos ainda têm dúvidas sobre a distância mais adequada para colocar spot led. 

A seguir, você vai ver como usar os spots na iluminação de casa, qual a distância ideal para colocá-los e muito mais. Acompanhe!

Aproveite e acesse mais dicas separadas para você

O que é um spot led?

O spot led é um tipo de luminária feita para projetar luz e é comumente utilizada na decoração de interiores. No geral, ele é conhecido por ser uma alternativa econômica e duradoura. 

Isso ocorre, pois eles consomem menos energia que os demais tipos de lâmpada, além de terem uma vida útil mais longa. 

Isso sem contar que o spot led pode produzir uma diversidade de cores, o que o torna ideal para transformar qualquer ambiente. Sendo assim, pode-se afirmar que os spots led são uma opção versátil de iluminação, além de serem bastante econômicos. 

Por este motivo, ele é bastante utilizado em decorações internas e externas de casas e estabelecimentos.

Como usar spots led de embutir na iluminação de casa?

Os spots led de embutir são uma ótima alternativa para a iluminação de casa e são capazes de proporcionar um ar elegante a qualquer ambiente. Confira abaixo como você pode utilizá-los:

1- Escolha os locais que serão iluminados

Antes de mais nada é muito importante escolher onde os spots serão adicionados. É muito essencial que ele seja instalado em pontos mais escuros e isso se aplica a qualquer tipo de ambiente, seja dentro ou fora da casa.

2- Posicione os spots de maneira estratégica

A posição dos spots de led é fundamental para alcançar o melhor resultado. Você pode utilizá-los para destacar objetos decorativos como quadros e outros. Não se esqueça de posicionar os spots em locais que facilitem a visibilidade, pois isso é fundamental principalmente em ambientes de estudo.

Qual a distância ideal para colocar spot led?

A distância ideal para colocar spot led é de 60 a 75 cm um do outro e eles devem manter uma distância de 15 a 20 cm da parede. No entanto, a depender do tipo de lâmpada, isso pode variar. 

Vale ressaltar que é importante considerar a potência, ângulo e a cor do spot led que vai utilizar. Outra questão que é importante destacar é que as lâmpadas led não esquentam o ambiente como outras, sendo assim, é seguro utilizar próximo a plantas e outros itens.

Onde comprar spots de led?

Existem uma diversidade de lojas físicas e online para adquirir spots led e uma das melhores alternativas é a Iluminim que oferece uma variedade de lâmpadas led para diferentes finalidades. 

No site da loja você pode conferir spots de led preços acessíveis e entrega para todo o Brasil para que você possa decorar a sua casa da maneira que preferir.

Pronto, agora você já sabe qual é a distância ideal para colocar spot led e também viu algumas dicas para usar spots led de embutir na decoração de casa. Mas lembre-se que é fundamental escolher lâmpadas de qualidade e para isso a Iluminim pode te ajudar, pois oferece várias lâmpadas led, além de contar com spots de led com preços incríveis.

Deixe um comentário

10 + 1 =