Quanto tempo dura um plafon de LED?

Escolher o plafon led 40×40 deve acontecer após você compreender como ele pode ser colocado no ambiente e como deixará a sua decoração. A procura pelo melhor modelo é um critério a se considerar para evitar erros após a instalação.

O produto tem se tornado uma excelente opção às pessoas que querem tornar a decoração do lar mais econômica e chamativa. Para economizar e poupar eletricidade, conheça os plafons.

Aproveite e acompanhe nossas dicas

O que é o plafon?

É uma luminária prática que dispõe de uma iluminação direta ou indireta. Se você preferir, é possível misturar as duas opções para tornar a decoração da sua sala de estar ou do quarto mais dinâmica. 

O plafon led 40×40 é uma das melhores escolhas para proporcionar uma iluminação de qualidade, ficando perfeitas em cômodos de trabalho, como escritórios ou em locais mais básicos, como a sala de estar ou o quarto.

Benefícios de usar plafon

O plafon oferece às pessoas que fazem o seu uso, alta durabilidade, economia, resistência, elegância e modernidade para todos os cômodos, além de proporcionar versatilidade na troca de intensidade das luzes. 

Para quem deseja tornar o lar mais organizado e com toque modernista, a escolha do plafon led 40×40, é uma excelente opção por criar uma decoração mais alegre e combinar com qualquer parte da sua casa.

Tipos de plafon

Há muitos modelos de plafon disponíveis no mercado e, por haver tantas opções, é essencial você saber quais são antes de fazer a sua escolha, pois o produto deve ser perfeito para você e atender aos seus requisitos. Conheça as opções: 

●     Plafon moderno: uma luminária de teto com um estilo de design diferente, possuindo formas irregulares; 

●     Plafon retangular: uma luminária para teto de cozinha, encontrado em materiais de cristal ou alumínio e vidro; 

●     Plafon quadrado: este é um dos materiais mais tradicionais disponíveis no mercado, além de ser prático de instalar. Fácil de encontrá-lo em versões de vidro, fibra, palha, madeira, entre outros; 

●     Plafon redondo: embora comuns, são muito bonitos. O seu visual consiste em um formato arredondado, ficando preso em suportes para dissipar toda a iluminação; 

●     Plafon de embutir: este é inserido no forro de gesso ou no PVC. Facilmente você o encontra em tamanhos pequenos, e pode usar diversas quantidades; 

●     Plafon de sobrepor: a sua instalação ocorre sobreposta ao teto e, neste modelo, você encontra os mais variados formatos, como os quadrados e redondos. Cria uma iluminação agradável e mais discreta.

Por cada modelo ter características específicas, você precisa considerar o mais adequado às suas necessidades antes de fazer a compra com a Iluminim, e estude o espaço para instalar conscientemente.

Qual a diferença do plafon de sobrepor para outros?

O modelo de plafon led sobrepor é instalado diretamente no teto, diferente dos mencionados. Embora a instalação não seja tão simples, é uma opção elegante para fazer parte de ambientes como a sala de estar ou jantar.

Quanto tempo dura um plafon de LED?

A garantia dos plafons de led ultrapassam facilmente os cinco anos, dependendo da maneira e frequência em que sejam utilizados. Isto é, se você fizer o uso poucas vezes na semana e quase não acender as luzes, além de economizar na eletricidade, mantém o produto ativo por mais tempo. 

O plafon tem se tornado a escolha de muitas pessoas que querem parar de gastar com luzes tradicionais, uma vez que o tempo de vida seja curto demais, enquanto o led foi produzido para durar entre 25 a 50 mil horas.

Plafon de led queima?

Após anos de uso, o plafon começa a perder a intensidade e o brilho, ficando muito fraco. Quando chegar a este ponto, significa que é o momento de fazer a troca por um modelo mais recente. 

Dificilmente as lâmpadas de led queimam, de fato. Se acontecer de haver qualquer problema, significa que a temperatura dos díodos foi elevada com muita intensidade e acabou falhando.

Como escolher o melhor plafon led?

O primeiro passo para escolher o plafon adequado, é verificar o tamanho desejado e avaliar se você tem preferência pelo modelo de sobrepor ou embutir, além de analisar o tamanho do ambiente. Quanto maior for o cômodo, maior será o plafon. 

Durante a escolha, decida por luz difusa ou indireta e defina qual das duas combinam com o ambiente escolhido. Pois, a iluminação indireta combina mais com os quartos do que com as salas, assim o modelo indicado é o difuso.

Onde usar plafon led?

Você pode instalar o plafon led sobrepor no seu quarto, na sala de jantar ou estar, na cozinha, no escritório e nos banheiros ou lavabos. Dependendo do seu tipo de varanda, é possível fazer a colocação do produto neste ambiente, se for de sua preferência. 

O ideal, como explicado, é escolher um local adequado para fazer a instalação do plafon sem errar. Estude cada cômodo com atenção e, após decidir pelos melhores modelos, conte com a Iluminim para obter os plafons. 

Plafons de led são luminárias de grande utilidade para pessoas que desejam investir em uma decoração organizada, limpa e sofisticada. Combina com qualquer tipo de ambiente, mesmo os mais neutros como os modernistas. 

A escolha deve refletir sempre no que você precisa, evitando fazer aquisições equivocadas para acrescentar na sua casa ou apartamento. Converse com um especialista, tire dúvidas para prosseguir com a compra e claro, visite o site da Iluminim e escolha o modelo que mais combina com seu ambiente.

Saiba mais em https://comunidadesegura.org.br

Deixe um comentário

1 × 3 =