Você sabe como tomar Ginkgo Biloba? Aprenda lendo esse texto

O Ginkgo Biloba é uma árvore chinesa milenar que compõe um suplemento com Ginseng capaz de oferecer uma série de benefícios ao organismo de quem o consome. Por isso, tem sido muito procurado por pessoas que desejam otimizar suas dietas com a combinação desses nutrientes. 

Embora não sirva como substituto de uma alimentação equilibrada, o suplemento é uma excelente adição a esta, tendo em vista que auxilia o funcionamento adequado da circulação sanguínea e nos processos a ela relacionados. Veja mais detalhes sobre esse poderoso suplemento a seguir! Acompanhe mais dicas

Para que serve o Ginkgo Biloba?

Por reunir os benefícios do Ginseng e do Ginkgo Biloba, o suplemento é utilizado como estimulante sexual natural, além de atuar na redução do estresse e da fadiga, bem como na melhoria da circulação sanguínea. Além disso, eles são utilizados para alívio de dores, aumento da disposição diária e melhor rendimento da memória e da concentração. 

Farmacologistas que pesquisam a substância, afirmam que o Panax Ginseng está associado ao estímulo da angiogênese (formação de vasos sanguíneos a partir dos já existentes).

Ademais, na substância também se observam ações antitumorais, anti-inflamatórias, antioxidantes, entre outras de considerável importância para a saúde humana, como se pode verificar no artigo publicado no Portal Regional da BVS.

Quais os benefícios do Ginkgo Biloba?

‌Devido aos componentes naturais do suplemento, alguns benefícios são notáveis à medida que seu uso regular e adequado é feito. Alguns dos principais, são: 

●     Efeito estimulante;

●     Otimização do sistema circulatório;

●     Aumento da concentração;

●     Melhoria da memória;

●     Controle e redução de fadiga e estresse;

●     Elevação da disposição. 

Embora esses benefícios sejam os mais notáveis, as substâncias que compõem o suplemento estão associadas a outros, como ações anti-inflamatórias, anticarcinogênicas, hipotensoras e outras.

Como tomar Ginkgo Biloba?

O suplemento em cápsulas tem indicação para a ingestão de duas unidades diárias. No entanto, vale salientar que o consumo ideal deve ser recomendado por um nutricionista.

Afinal, esse profissional terá acesso a informações mais precisas sobre o indivíduo que irá consumir, adequando o uso às necessidades específicas do mesmo.

Pode tomar todos os dias?

Sim, o uso diário do suplemento é recomendado, desde que este obedeça às quantidades indicadas pelo fabricante ou pelo profissional médico que o recomendou. Além disso, deve-se manter em mente que o suplemento é uma adição de nutrientes à dieta, e não deve substituir o consumo de alimentos.

Serve para labirintite?

‌O uso de Ginkgo tem sido indicado para quem sofre com os sintomas de labirintite. Essa recomendação é realizada porque em um estudo terapêutico que analisou 360 casos, que incluíam sintomas de vertigens e outras tonturas, mostrou a eficácia do uso da substância.

No estudo, 72,2% dos pacientes mostraram melhora em diversos graus de intensidade, sendo a maioria desses isentos de efeitos colaterais.

Ginkgo Biloba tem efeito colateral?

Embora não seja comum, o consumo inadequado do suplemento pode desencadear alguns efeitos colaterais. Foram sinalizados surgimento de dores de cabeça, desconforto estomacal e sonolência em algumas pessoas, mas estas relataram os sintomas como moderados e eventuais. 

Assim, é sempre recomendado que o profissional da nutrição seja consultado antes de aderir ao consumo diário do suplemento de Ginkgo Biloba e Ginseng, a fim de evitar quaisquer efeitos indesejados. O suplemento pode ser encontrado na loja de produtos naturais online Nature Center, especializada no ramo. Além de suplementos e vitamínicos, é possível encontrar nutricosméticos como o Reveravit, ideal para quem busca uma pele mais saudável e bem-cuidada. Então, entre no site da Nature Center e busque o produto natural ideal para sua necessidade!

Deixe um comentário

três × quatro =